domingo, 24 de outubro de 2010

A sociedade


Quando pensamos no significado da palavra sociedade imaginamos que seja uma reunião de indivíduos ou animais que vivem em grupos organizados ou conjunto de pessoas que vivem sujeitos a mesma lei ou também a evolução da humanidade.
Quando eu penso no que significa a palavra sociedade eu penso que são pessoas diferentes, com hábitos parecidos com um objetivo em comum de cultura, trabalho e etc.
O mundo seria terrivelmente chato se todas as pessoas fossem iguais, se todas tivessem as mesmas opiniões , ainda bem que todos somos diferentes e podemos debater idéias e aprender uns com os outros.
Quando conversamos e precisamos expor as nossas idéias temos sempre uma resposta contrária a nossa opinião, todos podemos compartilhar um pouco das nossas experiências, mais é mais que isso, descobrimos que o mundo não gira em torno de nós, que existe vida além de nossas janelas.

É incrível como cada pessoa tem uma vida e mesmo que duas pessoas morem no mesmo lugar e compartilhem dos mesmos interesses a vida irá aparecer de maneira diferente para cada uma.

Descobrimos que somos pessoas totalmente diferentes, e viver em sociedade significa que teremos que respeitar essas diferenças, cada um com o seu cada um, mais todos respeitando uns aos outros, a sociedade precisa que as pessoas respeitem mais uns aos outros, não estamos sozinhos, cada um tem a sua opinião mais todos convivemos.

Dicas para viver bem em sociedade: Respeite a opinião dos outros, respeite o direito a privacidade dos outros , não roube os objetos alheios, não faça fofocas dos outros, respeite o direito de cada pessoa "o seu direito termina quando o do outro começa", peça desculpas quando estiver errado, não ivente mentiras dos outros, não se aproveite da fraqueza de outras pessoas para se promover e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário