domingo, 19 de setembro de 2010

Fui ali mais já voltei !!


A muito tempo que a minha vida é só dormir, trabalhar e estudar como diz uma amiga minha, a uns 3 meses mais ou menos, o tempo que eu não posto aqui, mais agora eu estou de volta, é muito bom ter um blog. uma ideia de gênio, uma jogada de mestre, a novidade do momento além do estress de todos os dias é que eu to curtindo música industrial, nunca pensei, mais me faz relaxar então vou escrever alguma coisa sobre música industrial:

Música industrial é um termo usado para definir o gênero de alguns estilos musicais eletrônicos e experimentais criados desde o final da década de 1970 até os dias de hoje, como o som experimental de Throbbing Gristle, Einstürzende Neubauten, Cabaret Voltaire ou até o neofolk de bandas como Forseti.

Assim como muitos classificariam o Death Metal, por exemplo, como um dos estilos mais pesados e barulhentos do rock, o Industrial seria a "mesma coisa" entre os diversos estilos da Música Eletrônica. Tanto que não é coincidência muitos fazerem uma "junção" destes dois estilos (o chamado Metal Industrial, de maneira mais genérica). É o caso de bandas como Nine Inch Nails, Ministry, Rammstein e Marilyn Manson.

O Industrial é a música eletrônica intensa e por vezes pesada, cheia de ruídos e barulhos inesperados. Trata-se de um gênero musical que prima um conceito de independência e experimentalismo, com o uso de fontes não-musicais, como sintetizadores e guitarras distorcidas, timbres metálicos, ruídos plásticos, sons de sucatas, de correntes, vidros se quebrando, entre outros sons tirados de instrumentos "não-convencionais". É normal usar também colagens e experimentações com sintetizadores primitivos, fitas magnéticas e rádio para produzir música eletrônica, que freqüentemente continua sons e estruturas abstratas. Tudo isso como modo de representação do fascínio pelas qualidades hipnóticas e "mágicas" da própria estrutura do som.

A ligação cultural com a música é essencialmente underground e vanguardista. Muitas vezes são valorizados elementos artísticos abstratos, dadaístas e surreais, além de uma mentalidade contra-cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário