sábado, 25 de setembro de 2010

Produtos Orgânicos

QUAIS SUAS VANTAGENS?
Não contêm resíduos de agrotóxicos; Possui elevado valor biológico;Tem maior durabilidade;Contribui para a saúde de produtor rural e sua família;Contribui para a preservação do meio ambiente.
COMO SABER SE É ORGÂNICO?
Os alimentos orgânicos no Brasil trazem o selo de certificação de alimentos orgânicos fornecidos pelas certificadoras.

Duvidas Sobre alimentos Orgânico

· Alimentos orgânicos tem mais proteínas e vitaminas?
. Análises de laboratório comprovam os alimentos orgânicos podem ter cinco vezes mais proteínas e vitaminas que os produzidos na forma convencional. Analise feita no laboratório da Universidade de São Paulo comprova que o ovo de galinha caipira tem cerca de quatro vezes mais caroteno (Vitamina A), que um ovo produzido em granjas. As galinhas soltas se alimentam de folhas e gramíneas, fontes dessa vitamina.

· Alimento integral é orgânico?
. Nem todo alimento integral orgânico. O arroz integral, por exemplo, é produzido por produtores convencionais.

· Verdura hidropônica é orgânica?
. Verdura hidropônica não usa terra, apenas água para ser produzida. Os fertilizantes proibidos pela agricultura orgânica, como a uréia, são diluídos na água. A planta recebe "fertilizante pela água", e contem alto teor de nitrato (produto potencialmente cancerígeno) e tem uma durabilidade menor.

· Verdura orgânica é menor, feia e mais cara?
. Pelo não uso de agrotóxicos, os vegetais podem ser atacados por insetos e doenças. As vezes podem aparecer furos, o que é um bom sinal. fora isso, os produtos têm o tamanho e aspecto normal. Quanto ao preço, a diferença é maior nos supermercados, porém tende a diminuir com o aumento da oferta. Na feira a diferença é muito pequena, pois o consumidor adquire o produto diretamente do produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário