sábado, 30 de janeiro de 2010

Aqui tudo tá na paz...



Como muitos não sabem a Venezuela tá pegando fogo, RCTV e outras cinco emissoras tiveram sinal suspenso por determinação do governo Chávez.

A Comissão Nacional de Telecomunicações (CONATEL) - organismo que regulamenta a radiodifusão no país - argumenta que esses canais desrespeitaram as novas regras para transmissão por cabo, que prevê entre outras mudanças, a difusão obrigatória de cadeias nacionais e limita os anúncios publicitários.
A suspensão do sinal do canal RCTV, considerado um dos principais opositores do governo, foi vista pela oposição como um novo ataque à liberdade de expressão. Estudantes anti-governo, apoiados por partidos políticos opositores, sairam às ruas para protestar contra a medida. Dois estudantes simpatizantes do governo morreram durante enfrentamentos entre grupos pró e anti-Chávez.

Estranho o governo querer transformar um canal que se diz internacional em canal nacional em 2010 e justamente um canal que é oposição ao governo, e isso também afeta o meio publicitário, talvez aumente o desemprego na área, pois ela só poderá ocorrer entre um programa e outro e não mais ao longo da programação, que chato, existem propagandas tão bonitas...agora serão mensagens governamentais muito mais chato que o excesso de propaganda, penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário