domingo, 21 de fevereiro de 2010

Facudade para todos...




Sim, nós estamos dentro de um mundo capitalista, onde o rico nasce rico, e o pobre continua na mesma classe social, sim, nós estamos em um país subdesenvolvido que parece que não tem tanto interesse em ver os seus cidadãos adquirindo maior poder aquisitivo.

Mais em pleno ano 2010 ainda existir vestibular é uma grande vergonha, é claro que o mercado de trabalho exige profissionais com competencia para exercer a profissão e estar com os melhores profissionais do país a disposição é muito bom, se você concordar que o melhor profissional para uma área é aquele que nasceu com maior Q.I. para todas as matérias e não para aquela matéria específica em que ele vai trabalhar, tudo bem o país precisa de profissonais inteligentes, e vestibular é um concurso público que exige que o candidato se sobressaia em alguma coisa certo, acho que o pais precisa de dinheiro para mover a economia, poder de compra, moradia não podemos viver em um país onde o trabalhador que nós nos espelhamos é um sem teto, ou trabalha a vida toda como escravo para comprar a sua casa, o que o governo tem com isso, você deve estar se perguntando, eu olho para todo o lado e só tem favela, moradores de rua e assaltantes.

No Brasil a faculdade continua elitizada, parece um monte e abutres em cima da presa a ponto de ter vestibular para entar na faculdade particular imitando o concurso público da faculdade pública, e ainda tentaram impedir que alguns trabalhadores entrassem nessas faculdades particulares logo assim que elas começaram a ser divulgadas, isso sem contar coma a duração do curso, a lei do curso tecnologo dizia que ele pode ter a duração de 1 ano no mínimo e você receberá o diploma de 3° grau que será usado no mercado de trabalho e é lógico que a preferencia é para o diploma de graduação mais você tem a chance de exercer a sua profissão. A faculdade tornou-se tão elitizada pela classe média alta que os cursos tecnologos chegam a ter a duração de 4 anos ou mais com mensalidades de até 800,00 reais por uma falsa graduação. Mais isso não é conveniente para o país já que quem é rico permanece, se ainda permanece rico.

Tanto estudo para completar em faculdade a distância que não tem credibilidade, não sabemos se qualquer pessoa consegue pegar toda a matéria ou tirar todas as suas duvidas, prova disso, é que geralmente seus cursos legalizados pelo MEC tem a duração de 1 ano e meio, é claro que não estamos falando de uma medicina que lida com vidas, nem de nenhum curso que exiga muito conhecimento do profissional e também de nenhum curso tão idiota como gastronomia que exige trabalho e talento.

Na verdade o diploma de 3° grau deveria ser para todos, como a educação que ainda não chegou em todas as casas pelo que eu vejo, mais não podemos unir o ruím com o pior. Trabalhar não é uma brincadeira da classe média que termina indo para a faculdade para beber, o nosso futuro é muito mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário