quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eu estou lendo sobre as aventuras de seres celestiais na terra



Eu estou lendo sobre as aventuras de seres celestiais quando passam pelo terra, essas aventuras estão em alguns livros apócrifos onde você pode conhece-los.

Lídia

Anjos os ajudantes de Deus:

Essas forças divinas nos protegem e, mais do que isso, são auxiliares diretos de Deus na execução da grande obra divina. Descubra quais são os tipos e as funções dos anjos, sempre associados a luz e alegria.Deus também é conhecido, nas antigas tradições espirituais, como o Grande Arquiteto. Ele idealizou o Universo, mas, da mesma forma que na construção de uma casa, tem vários ajudantes para concretizar sua obra. Não é o Criador que põe diretamente a mão na massa, mas sim seus auxiliares, cada um com sua função. Esses ajudantes divinos são os anjos – uma legião de seres celestiais divididos em diversas esferas, desde os mais poderosos e próximos de Deus até os mensageiros que vivem a nosso lado, os anjos da guarda.
Nove tipos
Um antigo tratado, chamado Hierarquia Celeste, escrito provavelmente no século 5, descreve a função dos anjos como parte fundamental do plano divino da Criação, de acordo com a tradição judaico-cristã. Seu autor, Dionísio, o Areopagita (conhecido assim porque trabalhava para o Areópago, o poder judiciário grego), para efeito didático dividiu a hierarquia dos anjos em nove coros, ou nove grupos. Até hoje, essa é a classificação angélica mais usada, embora existam outras, menos conhecidas.Apesar de os anjos serem representados, de costume, como bebês gorduchos ou jovens com asas, eles são pura energia, que pode se manifestar de várias formas – ou até mesmo sem forma definida. No texto da Hierarquia Celeste, Dionísio fala que os seres angélicos são como “espelhos translúcidos e brilhantes”.
Seres de luz
Os primeiros a receber a Luz Divina são os anjos, que a transmitem a nós – por isso, na tradição judaica, apresentam-se em número incalculável, com características diferenciadas de poder e luminosidade.“Certos anjos trazem cura para o corpo e as emoções. Outros protegem os lugares sagrados da Terra e há os que atuam nos reinos mineral, vegetal e animal”, escreve a autora americana La Una Huffnes no livro Como Estabelecer Contato com os Anjos de Cura (ed. Pensamento). “No Oriente, são denominados devas, palavra sânscrita que significa ‘seres brilhantes’, com referência à sua aparência luminosa”, escreve outro autor, o inglês Geoffrey Hodson, no livro No Reino dos Deuses (ed. Pensamento).Conheça a seguir os diferentes níveis da hierarquia angélica.
Primeiro grupo
Serafins, Querubins e Tronos - Os que glorificam e contemplam Deus

Serafins – Em hebraico, o nome significa “os que ardem”. Rodeiam o trono divino como uma coroa luminosa. Depois de Deus, são os que têm a luz mais brilhante e os pensamentos mais puros. Apresentam-se sob forma de chamas flamejantes douradas e prateadas.
querubins – Eles guardam a Árvore da Vida, depois da expulsão de Adão e Eva do Paraíso. A Bíblia os descreve com quatro rostos, quatro asas e muitos olhos, símbolos de sua sabedoria. Os querubins retratados como bebês foram inspirados nas pinturas gregas, que consideravam esses seres ajudantes do deus Cupido. Mas os querubins, de acordo com a tradição judaico-cristã, são inteligências muito poderosas.
tronos – São descritos como rodamoinhos de luz. Mantenedores do trono de Deus e de todo o Universo e fazem esse trabalho por intermédio do som – são os músicos celestiais e representam-se, muitas vezes, acompanhados de instrumentos musicais, como harpas, cítaras e trombetas.
segundo grupo
Dominações, Virtudes e Potestades - Os que governam os diversos mundos

dominações – São considerados ministros de Deus, convidados a fazer parte da adoração do trono divino, e superiores a todas as outras hierarquias angélicas. Recebem missões sagradas mais relevantes e é por meio deles que Deus governa os planos divino e material.
potestades – Dão forma às orientações recebidas pelas Dominações e passam para o plano material as criações divinas. Acredita-se que são anjos com poder de alta concentração, pois ajudam a modelar e concretizar o pensamento de Deus.
virtudes – Complementam com afinco o trabalho das Potestades, eliminando todos os obstáculos à realização da obra divina. Por essa capacidade de superação de interferências, são representados como jovens fortes e saudáveis. São Tomás de Aquino (1225-1274) dizia que os anjos desse grupo podiam ser invocados em caso de doença, já que protegem tudo o que pertence ao mundo físico, inclusive nosso corpo.
terceiro grupo
Principados, Arcanjos e Anjos - Os que nos protegem
principados – Como o nome sugere, inspiram a intuição de reis, príncipes, líderes e governantes com o amor e a misericórdia divina. Levam instruções e avisos de Deus a quem lidera os povos que são confiados a eles.
arcanjos – São responsáveis pelos planetas e seus habitantes e podem ser invocados por meio da prece. São Miguel é o Príncipe dos Arcanjos, e sua poderosa luz azul-anil brilhante combate as forças malignas como uma espada cortante.
anjos – São os seres celestiais mais próximos de nós. Ativam nossa intuição, nos protegem dos perigos e nos inspiram na direção correta – quando estamos em conexão com eles, é claro. Para entrar em nossa vida, precisam de espaços limpos, flores, cores claras, música e perfumes suaves. E, acima de tudo, o cultivo de sentimentos amorosos. O anjo da guarda é o que nos acompanha mais de perto.
http://bonsfluidos.abril.com.br/extra/a/espirito7.shtml
Texto: Liane C. de Almeida AlvesReportagem Fotográfica: Gueguela BaccariFotos: Carol do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário