sábado, 11 de julho de 2009

Odeio mais não vivo sem os meus cartões de crédito



Os cartões de crédito são vistos como uma ameaça à sociedade, embora cada vez haja mais gente que não pode passar sem eles.
O grande problema é que a maioria das pessoas não tiveram educação na utilização do cartão de crédito, enquanto os bancos conhecem todas as estratégias para lhe cobrar mais (por vezes também eles arriscando e ficando em situação de crédito malparado).
A primeira coisa que tem de saber acerca do cartão de crédito é que não é dinheiro grátis. Isso não existe… Pense em utilizar apenas em situações de emergência, em que não pode pagar a pronto.
Saiba também que a dívida dos cartões nasce do facto de pagar os empréstimos demasiado tarde. A maioria dos bancos tem um período em que não lhe cobra juros, e só após esse período é que começa a pagar mais.
Uma das formas mais recentes criadas pelos bancos, é o pagamento de prestações mais baixas inicialmente, que aumentam passados alguns meses.
Funciona da mesma forma que o pagamento de juros nos primeiros anos dos empréstimos para compra de habitação.
Inicialmente só paga os juros (com uma prestação baixa), depois começa a amortizar e a prestação aumenta bastante.
Se já está numa situação de dívida incontrolável, use algumas técnicas de redução da dívida dos cartões de crédito.
Se não souber usar correctamente o cartão de crédito, tem muito mais a perder do que a ganhar. Mas desde que seja responsável na sua utilização, pode até tornar-se numa aliado em situações financeiras mais complicadas.
Se não se sente com auto-controlo para ter cartões de crédito, então pague tudo com dinheiro e não terá mais problemas.
Se quiser saber mais sobre a utilização de cartões de crédito com vantagens veja como ter benefícios com o cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário