domingo, 30 de maio de 2010

Primeiras Impressões

Esse ano tem eleições, finalmente, confesso que nas últimas eleições eu não estava muito afim, nem me interessei muito, estava com uma crise com o governo, bem de mal mesmo, estava numa de anarquizar o voto, eu nem liguei, só não fiz porque eu quiz exercer os meus direitos, acho que votar é uma obrigação do cidadão, tudo bem que as vezes nos falta muita vontade, mais enfim parece que nessas eleições as coisas mudaram um pouco, eu espero, temos os mais famosos José Serra do PSDB, Dilma Rousseff do PT e Marina Silva do PV, mudou um pouco agora com o partido verde na jogada, parece mais interesante, boas biografias os três... achei até meio parecida uma história com a outra, sabe de uns tempos para cá eu estava pensando em não me interessar mais por política, afinal os ricos estão sempre no poder, não há nada tão interessante assim para os pobres, estava desmotivada mesmo, as vezes lutamos por algo em que acreditamos, mais nínguém acredita em você, então desistimos de lutar, e achamos que tudo não passou de uma fantasia nossa, em política tem muito disso, as vezes lutamos por ideais que só cabem a nós mesmos. Essa semana eu estava lá no centro da cidade, e parei para fumar e estava tendo uma comissão vamos dizer assim do PT, em tempo de eleição muita coisa se fala, e muita coisa se faz também, faculdades, foram poucas, mais nem isso os outros fizeram, escolas casas, será que é só isso que fica no Brasil, sabe que o dinheiro sempre some, corrupção é um bom assunto para se falar mais não acreditamos mais nos políticos, parece que o Brasil no final fez a cabeça dos outros países com o seu jeitinho brasileiro, isso me diz que ai tem corrupção, claro...Precisamos de alguém diferente que mude a história do brasil, não esses governos obvios de continuação, estamos cançados de continuação, acho que um país tão grande e tão prospero merece muito mais que isso, Temos que dá um basta definivo na miséria, no desemprego, na desigualdade social, por enquanto é só o começo das eleições, espero que eles tenham um pouco mais de coinciência do que normalmente tem os políticos do Brasil que a única coisa em que pensam é num jeito diferente de roubar o dinheiro do Brasil, e pensem em como é ser um bom presidente para o Brasil, o que é que custa um governo decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário