domingo, 9 de agosto de 2009

Cadaver de peixe que vicia



O primeiro sushi japones que se tem notícia é o Nare-Zushi. Nascido no século 8 A.C. O peixe era conservado em sal e arroz, o que permitia preservar por até três anos. O arroz era então descartado e o peixe picado servido.

A origem do sushi não totalmente conhecida, mas sem dúvida, foi no Japão que o sushi foi cultuado e é onde é mais consumido.O sushi é o casamento do arroz com o peixe. Mais difundido na baia de Tokio. Os elementos básicos formam os elementos mais importantes da alimentação japonesa. A história mostra que os chineses comiam sushi até uns 200 anos A.C. e foram eles que provavelmente trouxeram a comida para o japão. Utilizavam, na época, diversos tipos de peixe fermentados e arroz. Traços do sushi original ainda estão presentes na região como forma de preservar cultura.O sushi era uma forma de manter o peixe e o arroz no tempo em que ainda não existia refrigeração. Isso era feito embalando o peixe com arroz em caixas de madeira. O ácido lático produzido pelo arroz durante a fermentação ajudava a preservar o peixe.
Ideograma "JAPÃO"


A dieta tradicional japonesa é composta de pouca gordura, rica em proteínas e contém pouco açúcar. Pelos costumes do Japão, come-se devagar e com palitos (hashi). Em geral é uma alimentação muito saudável e variada que utiliza 5 sabores básicos em seus pratos: ácido, amargo, doce, quente e salgado.
Nas crenças do Japão antigo esses sabores refletem como se fossem espelhos nos trabalhos dos 5 orgãos importantes do corpo: o fígado, o coração, o pâncreas, os rins e os pulmões.Apesar de não confirmado no meio médico, os japoneses acreditam nessa teoria há milhares de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário